terça-feira, 16 de novembro de 2010

Como passar blush



Qual é a verdadeira função do Blush? É dar cor ou profundidade à parte das maçãs do rosto.




























Tipos de blush:
O mais comum é em forma de pó.
Mas também existem versões do produto em creme, bastão, mousse, líquido e mineral.





O líquido, em geral, é encontrado apenas em tons rosados e tem a função de corar as maçãs do rosto, dando um aspecto saudável.
Hoje existem várias opções no mercado, mas blushes líquidos, em creme ou com partículas de minérios são os melhores.
Tons de blush:
O blush, em tons mais terrosos, é excelente para criar profundidade e um rosto bastante expressivo ao realçar os ossos e concavidades da face.
Os tons mais rosados têm sido a tendência, exatamente por criarem um aspecto saudável, como se a pessoa tivesse acabado de sair de uma boa caminhada.
Toda mulher sempre deve ter um kite básico de maquiagem em sua bolsa, e óbvio que não podemos esquecer dele: o blush. Quando ele estiver perdendo a cor é bom retoca-lo um pouco, pois é um produto sensível!
Tons de pele:
As peles muito claras das ruivas e loiras podem usar qualquer dos tons de blush: tons róseos ficam especialmente interessantes em loiras, e terrosos muito indicado para as ruivas; os levemente alaranjados também estão liberados.
As morenas devem ser cautelosas com os rosados e ficarem à vontade para todos as variações dos tons terra, incluindo os tons puxados para o laranja.
As negras devem fazer uso dos tons alaranjados para destacar a sua pele (especialmente as muito negras).
As orientais devem fugir dos tons alaranjados, com o risco de realçar ainda mais o tom levemente amarelado de sua pele.
De toda forma, atente para o tom da sua própria pele, independente de ser clara, morena, negra ou oriental. Fujo do tom que a sua pele já traz muito marcada e a chance de errar diminuirá (por exemplo, as brancas devem atentar se seu tom de pele “puxa” mais para o rosa ou o amarelo e evitar o tom que mais se assemelha ao da sua pele, e assim por diante).
Como acertar no blush:
Rosto oval: Você precisa passar o blush nas têmporas acompanhando até a testa e até a altura do queixo, provocando uma ilusão de ótica para alongar e amenizar esse aspecto oval. Não se esqueça de passar nas bochechas.
Rosto retangular ou longo: O blush deve ser aplicado nas têmporas próximo à testa. Depois, passe um pouco do produto na região entre a orelha e as maçãs do rosto.
Rosto quadrado: Coloque o blush nas têmporas próximo a testa, orelha e boca. Passe também um pouco de blush nas laterais do queixo e depois desenhe as bochechas.
Rosto triangular: Passe o produto nas têmporas próximo a testa e bochechas. Deposite um pouco de blush no queixo e nas maçãs do rosto.
Rosto redondo: O blush é aplicado na lateral do rosto abrindo em leque até as maçãs, acompanhando até o queixo suavemente para valorizar a luz e o efeito oval.
Nariz batatinha: O blush pode ser aliado no disfarce de narizes mais “gordinhos”. Passe um pouquinho na ponta em sentido vertical.


Bem começamos assim estarei sempre postando novidades e dicas para um Make D'elas bem feito, Eu sou apaixonada por maquiagem e espero podr ajuda-las sempre...
Bjinhossss Mari Furtado

3 comentários:

  1. Adoreii
    Tudo de bom
    Parabéns ta ótimo !

    ResponderExcluir
  2. Eu ameiii todas as dicas !
    Seu blog ta ótimo !
    continue postando novas coisas sim,
    a gente vai amr !!

    ResponderExcluir